top of page

VESTIDOS DE NOIVA PARA CASAMENTO NA PRAIA

Atualizado: 23 de jan.

As cerimônias de casamento na praia estão aumentando a cada ano no Brasil. Não era para menos! Com um litoral super extenso, milhares de praias lindíssimas, e um clima quente boa parte do ano, é natural que os noivos aproveitem esse cenário para casar, e quem sabe ainda não ganham um lindo pôr do sol de pano de fundo. Perfeito!


Os casamentos praianos também caíram no gosto dos noivos por possuírem um ar mais descontraído, informal. O que combina com o estilo de vida de muito casais brasileiros. Da decoração ao trajes dos noivos e padrinhos, tudo pode ser mais casual. E logo nos vem a cabeça combinar o cenário de casualidade de praia com elementos rústicos, frescos e naturais.


noivos em casamento na praia
Noivos em um casamento pé na areia

Mas aqui vamos falar da noiva, né? Como escolher o vestido de noiva ideal para casar na praia?


Para acompanhar o estilo da cerimônia de casamento na praia a noiva deve adotar um visual natural e fresco. Primeiramente, pense em vestidos de tecidos leves e confortáveis. Ao caminhar ao altar, as saias leves criam um efeito lindo de fluidez, e por isso, a silhueta evasê (ou em “A”) é a preferida para esse tipo de cenário. Vestidos no modelo sereia também trazem uma sensualidade que combina com o estilo da cerimônia. Por sua vez, o estilo princesa com saia armada é a menos indicada pelo excesso de volume.


Mas se você é amante de brilhos e bordados, fique tranquila, eles não estão proibidos. Você sobre precisa saber dosa-los. Prefira aplicações de pérolas ou de renda 3D, e não exagere muito nos bordados da saia pensando no peso do caimento. Opte por bordados leves no corpete do vestido. Rendas de todos os tipos são super bem vindas, e as delicadas criam aquele romantismo extra!


E dado a informalidade da praia, a noiva não tem restrição em usar decotes e fendas. Modelos com alcinhas finas, as famosas alcinhas "spaguetti", ou decotes com colo à mostra, como o tradicional tomara que caia ou o moderno V profundo, são os preferidos. O decote também pode vir nas costas, trazendo uma sensualidade extra para o look de noiva. Se a cerimônia for com o pé na areia, a noiva pode ousar ainda mais nas fendas e decotes, e na simplicidade nos tecidos.



A maquiagem e o penteado devem acompanhar esse visual leve. Maquiagens de tons naturais e penteados mais despojados seriam os mais indicados. Os penteados semi-presos, tranças, coques, ou até soltos complementam em harmonia esse look de noiva na praia. A noiva pode optar por acessórios de flores naturais ou artificiais, ou flores em coroas, também são muito usadas. O que a noiva precisa lembrar é que casar na praia inclui considerar 3 variantes: a umidade, o calor e o vento. Costuma ventar nessa praia no mês do seu casamento? Que horas será a cerimônia? Vai estar muito quente? Considere essas questões para definir seu penteado!



Para inspirar as noivas que escolheram casar de dia em uma praia, selecionamos alguns vestidos de noiva que combinam com a ocasião! Inspire-se com nossas noivas reais e se apaixone!!! Todos os vestidos de noiva abaixo estão à venda no nosso site de desapegos Emporio Lulu! Para saber mais, é só falar direto com as vendedoras pelos anúncios do nosso site.



Siga-nos no Instagram e fique sabendo das novidades!


 *** Não perca a oportunidade de conhecer nosso site de desapegos da noiva. Temos vestidos de noiva e acessórios lindos das melhores marcas e estilistas a um preço descontado direto de outra noiva. Acesse nosso anúncios aqui.  ***


O site de desapegos da noiva




48 visualizações0 comentário
bottom of page