top of page

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Como se registrar no SITE
    Para você anunciar no site precisamos coletar dados básicos como nome, e-mail e senha de acesso, e telefone de contato. Para criar sua conta clique no botão de registro no canto superior direito da tela inicial.
  • Esqueci minha senha
    Clique para fazer o seu login (registro) normalmente. Na tela de registro clique em "esqueci minha senha".
  • Alteração de Dados
    É muito importante deixar seu cadastro sempre atualizado. Modifique seus dados sempre que precisar através do menu Minha Conta. Ou solicite alterações dos dados do seu anúncio via nossa chat ou email de contato.
  • Exclusão de conta
    Não é necessário excluir ou suspender sua conta na Empório Lulu. A conta pode continuar ativa para quando você precisar acessar o site novamente no futuro. Caso você tenha vendido um produto, por favor preencha o formulário do link abaixo, para que possamos retirar o seu anúncio do site: https://www.emporiolulu.com.br/depoimentos Caso opte por excluir totalmente sua conta, nos avise por email ou pelo chat, informando o seu email de registro, que fazemos isso pra você. Obrigada!
  • Como comprar um vestido ou acessório no Emporio Lulu?
    Primeiro, você procura o vestido ou acessório que deseja dentro da nossa vitrine no menu Quero Comprar, clicando em Nossos anúncios. Utilize os nossos filtros para uma busca avançada e achar um determinado estilista/marca, estilo, tipo de decote, cor, tamanho ou local da vendedora, por exemplo. Achou o vestido que queria ou gostou de um produto? Use as informações do vendedor na página do produto para enviar uma mensagem diretamente para a vendedora. Algumas vendedoras disponibilizam o perfil nas mídias sociais, além do email de contato. A negociação é realizada diretamente com a vendedora sem intermediação do site.
  • O Emporio Lulu possui uma loja física?
    Não, a empresa Empório Lulu é apenas online. Você acha o vestido ou acessório em nossos anúncios, e entra em contato direto com a vendedora para negociação e fechamento da venda. Você pode combinar de experimentar o vestido antes da compra direto com a vendedora, e tirar suas dúvidas diretamente com ela. Temos vestidos e acessórios de todos os estilos e faixa de preços, explore nossos anúncios aqui.
  • Achei meu vestido. E agora, como faço para comprar?
    Ná página do anúncio do produto escolhido você tem acesso as informações do vendedor. Envie um email ou acesse o link para as redes sociais da vendedora. Antes de contactar a vendedora, recomendamos que leiam nossas Dicas de Segurança. Incentivamos realizar vídeos chamadas para você conhecer melhor a vendedora e ver melhor o vestido e seus detalhes.
  • Como posso saber quando chega vestido no site?
    Cadastre seu e-mail na newsletter da Empório Lulu, no rodapé do site. Você receberá um e-mail com as novidades do site periodicamente! E não deixe de acompanhar e seguir nossas redes sociais! Todas as novidades e últimas ofertas são divulgadas em primeira mão nos stories da nossa conta do Instagram e Facebook.
  • Gostei muito de um vestido mas ainda estou na dúvida, como achá-lo depois?
    Primeiramente, se registre aqui no nosso site! Assim, você terá acesso a "lista dos desejos" que fica disponível dentro da sua conta. Toda vez que gostar de um vestido e/ou acessório, é só marcá-lo com um ❤️ para aparecer na sua lista de favoritos.
  • Tenho dúvidas sobre o produto, como faço?
    Primeiro, explore todas as informações disponíveis na página do produto. Leia o descritivo e características listadas. E entre em contato direto com a vendedora enviando um email ou acessando suas redes sociais pelas informações do vendedor disponíveis na página do produto. Tire suas dúvidas, solicite mais fotos, agende de experimentar, agende uma chamada de vídeo, negocie o preço e etc.
  • Eu posso experimentar o vestido antes de comprar?
    Se a vendedora mora na mesma cidade ou próxima, é natural que ela permita que você o experimente antes da compra. O site Empório Lulu recomenda que as vendedoras disponibilizem seus vestidos para serem experimentados e vistoriados, mas isso é acordado entre vocês sem intermediação do site. Entre em contato com a vendedora atravês do email e/ou mídias sociais divulgadas no anúncio.
  • Já enviei email ou mensagem mas a vendedora não responde. Pode ajudar?
    Claro! Mas por favor dê o prazo de até cinco dias para que a vendedora possa responder sua mensagem. Se mesmo assim não receber uma resposta, é só nos informar via chat ou via email o nome do produto (e número SKU), que entraremos em contato direto com a vendedora avisando-a o sobre o seu interesse no produto dela. Se possível, já nos envie seu email e telefone de contato que passaremos para a vendedora. Nosso email: contato@emporiolulu.com.br
  • Como fazer uma compra segura?
    Recomendamos a leitura das nossas Dicas de Segurança.
  • Estou à procura de um vestido ou acessório, como funciona?
    Se você procura um produto, acesse Nossos anúncios no menu QUERO COMPRAR: Utilize a busca avançada para achar um determinado estilista/marca, tamanho ou local da vendedora, por exemplo. Apresentamos a oportunidade de adquirir vestidos de marcas internacionais e estilistas renomados a um preço acessível diretamente de outra noiva. Vestidos lindos, que na maioria das vezes, foram usados uma única vez! Gostou de um vestido? Dentro dos anúncios você tem acesso as informações da vendedora e poderá contacta-la diretamente via redes sociais e/ou por email. Tire suas dúvidas, peça mais fotos, descontos.... Recomendamos solicitar uma chamada de vídeo para ver melhor o produto, e conhecer melhor a vendedora. A negociação é realizada diretamente com a vendedora sem intermediação do site. Inclusive pagamento e envio. Mas nossa equipe fica à disposição, caso você tenha alguma dúvida no processo.
  • Que produtos posso vender no site Emporio Lulu?
    Vestidos de noiva, vestidos de festas (madrinhas, convidadas, formatura, 15 anos, para mães de noiva ou noivo), acessórios para noiva e acessórios para festas, vestidos para daminhas e vestidos e acessórios infantis de festa. Os produtos podem ter sido usados apenas uma vez, mais de uma vez ou serem novos! Temos planos apenas para vestidos, ou combos que incluem mais de um vestido, ou vestidos e acessórios. Veja todos os nossos PLANOS aqui.
  • Por quanto posso vender meu vestido?
    É muito comum ter dúvidas em quanto o seu vestido vale. Em cima do preço de compra, existem aspectos de depreciação que precisam ser considerados, tais como o tempo (coleções recentes valem mais), o estado (se foi usado ou se está novo) e tamanhos (os mais comuns depreciam menos na hora de vender). Nossa equipe pode ajudar calculando um preço de venda sugerido levando em conta alguns fatores de depreciação. Para receber uma sugestão de preço de venda no seu email, por favor preencha o formulário aqui. Além desses fatores, se você tiver muita urgência, recomendamos um preço ainda mais atrativo. Leia também mais informações nas nossas Dicas para Vender.
  • O Emporio Lulu compra meu vestido e/ou acessório?
    Não compramos o seu vestido ou acessório. Mas o nosso site oferece a facilidade de anunciar seu vestido para um público específico de noivas e mercado de festas. Você é quem negocia a venda e continua com seu vestido até vende-lo. Por isso, não cobramos comissão e você fica com 100% do valor de venda. Outras lojas online e lojas físicas podem até oferecer recomprar seu vestido ou vende-lo para você, mas geralmente cobram um alto percentual sobre o valor de venda. Nossos planos são anuais, isso significa que seu anúncio ficará ativo no nosso site por até 1 ano. Veja nossos Planos de anúncio no botão abaixo:
  • Quanto custa anunciar no Emporio Lulu? Como faço para anunciar?
    Para checar nossa tabela de preços, acesse Nossos Planos. Cobramos apenas uma única taxa de anúncio pelo Pacote de Anúncio escolhido. Não existem outras taxas, mensalidades ou qualquer comissão sobre a venda. Lembrando que os itens permanecem anunciados no site por até um ano (ou até serem vendidos). Você e a interessada negociam diretamente, e o site não faz a intermediação. Mas ficamos à disposição caso tenha alguma dúvida no processo. Para anunciar no site, o processo é bem simples. Você compra um dos planos, e depois envia nosso formulário (visível após pagamento) com as informações sobre seu produto e 3 fotos. Nossa equipe irá montar o seu anúncio no site e divulgá-lo!
  • Como pagar pelo meu plano de anúncio?
    Após escolher seu plano, você será direcionada para a página de pagamentos. Nosso site oferece vários meios seguros de pagamento, como Paypal, e Pag Seguro, que inclui opções de PIX, cartão de crédito e débito, e boleto bancário. Veja nossos Planos de anúncios aqui.
  • Quanto tempo demora para vender meu vestido?
    O tempo de venda varia de vestido para vestido dependendo de vários aspectos como por exemplo, tamanho, tempo de compra, modelo, estilista, e preço de venda. Alguns vestidos são vendidos em semanas, e outros podem demorar 6 meses ou mais. Por isso, colocamos o tempo médio de um ano. Lembrando que no site Empório Lulu seu anúncio permanece ativo por 1 ano ou até ser vendido por uma única taxa para anunciar e sem comissão sobre a venda. Veja as Dicas para Vender que preparamos.
  • Como as pessoas irão achar meu anúncio?
    Fazemos divulgação e promovemos o site e seus anúncios em redes sociais e outros veículos destinados ao público alvo. Além disso, nosso site tem filtros de buscas específicos que facilitam que seu produto seja encontrado por quem procura algo parecido. Lembre-se de enviar todas as informações solicitadas no registro do anúncio, para que seu vestido apareça corretamente nas buscas realizadas com o máximo de detalhes possível. Veja aqui como escrever um bom anúncio.
  • Como as compradoras entrarão em contato?
    As compradoras interessadas lhe enviarão mensagens via email ou via rede sociais. Lembre-se de manter seus dados atualizados no menu “Minha Conta”, incluindo seu e-mail. E nos informe por email, caso precise de ajuda para cadastrar um novo email de contato, ou número de telefone. Nosso email: contato@emporiolulu.com.br
  • Recebi o contato de uma interessada, e agora?
    Leia antes nossas Dicas de Segurança e responda a mensagem o mais rápido possível. Tente atender todas as solicitações das interessadas como maiores informações, outras medidas e mais fotos. Incentivamos fortemente, que vocês façam chamadas de vídeo para se conhecerem melhor, e mostrar melhor o seu produto. Seja flexível para disponibilizar seu vestido para que a compradora o experimente. E esteja aberta a negociação no preço! As vezes, dar um desconto pode valer a pena.
  • Como saber se a compradora é genuína? Como fazer uma venda segura?
    Recomendamos a leitura das nossas Dicas de Segurança para que você se informe melhor sobre segurança na venda online. Em caso de suspeita, entre em contato o quanto antes.
  • Vendi meu vestido. O que devo fazer?
    Que legal! Parabéns pela venda! 🎉 Nós vamos retirar o seu anúncio do ar, e assim você não receberá mais mensagens de compradoras interessadas. Se possível, por favor nos envie um breve depoimento sobre a sua experiência com o Emporio Lulu. Usaríamos no nosso marketing do site. O seu depoimento é muito importante para o nosso trabalho. Por favor, preencha o formulário disponível aqui , informando seu email de cadastro no site, e caso você saiba o número SKU do seu produto vendido. Muito obrigada! E esperamos ver você novamente como cliente em breve! Em caso de dúvidas, nosso email é contato@emporiolulu.com.br
  • Como faço para alterar os dados do meu anúncio?
    Para editar o seu anúncio, é só nos enviar uma solicitação pelo chat ou via nosso email. Você pode editar seu anúncio quantas vezes for preciso, alterando PREÇO DE VENDA, características e/ou fotos. Solicitações via inbox (chat): Por favor nos informe o email de cadastro no site, e caso saiba o número SKU do seu produto, juntamente com a informação a ser alterada. Caso deseje enviar um email, siga as instruções: Título EDIÇÃO DE PRODUTO SKU XXXXX. Informe seu SKU no título, o número que identifica o seu produto, e já foi enviado pra você por email no início do plano. Nosso email: contato@emporiolulu.com.br
  • Sobre o cancelamento do seu anúncio
    Como temos um serviço de anúncios, uma vez que seu anúncio esteja publicado, você tem 24 horas para desistir do mesmo. Depois desse período, entendemos que o serviço de publicação já foi realizado, não cabendo devoluções ou cancelamentos. Leia mais no Termos e Condições Gerais de Uso. Caso o seu vestido tenha sido vendido, por favor preencha o formulário sobre a venda aqui.
  • Tenho um vestido que está guardado faz tempo, ainda posso vende-lo?
    Sim, você pode. Lembre-se apenas que itens de noiva e festas mudam com as tendências da moda, então um determinado modelo ou estilista que é desejado hoje, pode não ser daqui a um tempo. O preço de venda também deve refletir isso. Se você precisar de ajuda para precificar um vestido, podemos ajudar! Preencha o formulário aqui para receber um valor sugerido. Para assinar um PLANO de anúncio, clique aqui.
  • Devo fazer um contrato de compra e venda?
    Sugerir um termo de compra e venda é recomendado mas fica a seu critério. Lembre-se que a compra de um vestido, principalmente de noiva, é uma compra emocional e financeira. Portanto, a compradora (que não te conhece) ficará mais confortável se ambas assinarem um termo que inclua os detalhes da venda e do vestido. E você ficará mais segura, principalmente se optar por dividir o valor a pagar em parcelas, por exemplo. Veja mais Dicas de Segurança aqui.
  • Quando devo lavar meu vestido?
    Esse é um dos compromissos que a vendedora tem ao anunciar aqui. Sempre guarde e venda seu vestido (ou acessório) limpo! Sugerimos lavar seu vestido logo após o uso em lavanderia profissional e especializada em tecidos delicados. Nunca o guarde sujo! Lembre-se que a possibilidade de vender um vestido limpo e cheiroso é muito maior. Veja no nosso BLOG mais dicas de como armazenar o seu vestido até que ela seja vendido.
  • Fechei a venda e vou enviar o vestido. Quem paga o frete de envio?
    Isso é acordado entre vocês. Use o bom senso para sugerir ou não pagamento do frete pela compradora. Estime o valor antes nos sites do Correios (ou de empresas privadas de envio) para ter uma ideia de valor a pagar. E veja como será a negociação do preço de venda, se será dado algum desconto, por exemplo. Sempre sugerimos envios com seguro e/ou rastreamento de entrega.

Dúvidas de como vender seu vestido de noiva? Ou perguntas sobre o processo de compra?

Aqui você vai encontrar as dúvidas mais frequentes.

Conte com a gente!

 Podemos ajudar com qualquer dúvida que você tenha sobre o nosso site,  e nosso suporte fica disponível em qualquer momento do processo de venda do seu produto.

  Ainda tem uma pergunta?  Sem problemas, nos envie um email que a gente responde!

Estamos esperando o seu vestido!

Noiva Excitada
bottom of page