PERGUNTAS FREQUENTES

Sobre sua conta

Como se registrar no SITE


Para você anunciar no site precisamos coletar dados básicos como nome, e-mail e senha de acesso, e telefone de contato. Para criar sua conta clique no botão de registro no canto superior direito da tela inicial.




Esqueci minha senha


Clique para fazer o seu login (registro) normalmente. Na tela de registro clique em "esqueci minha senha".




Alteração de Dados


É muito importante deixar seu cadastro sempre atualizado. Modifique seus dados sempre que precisar através do menu Minha Conta.




Exclusão de conta


Não é necessário excluir ou suspender sua conta na Empório Lulu. A conta pode continuar ativa para quando você precisar acessar o site novamente no futuro.
Caso você tenha vendido um produto, envie um email contato@emporiolulu.com.br solciitando a retirada do anúncio. Caso opte por excluir totalmente sua conta, nos avise por email e fazemos isso pra você.





Comprando

Como comprar um vestido ou acessório no Emporio Lulu?


Primeiro, você procura o vestido ou acessório que deseja dentro da nossa vitrine no menu Quero Comprar, Nossos anúncios. Utilize a busca avançada para achar um determinado estilista/marca, tamanho ou local da vendedora, por exemplo. Achou o vestido? Use as informações do vendedor na página do produto para enviar uma mensagem diretamente para a vendedora. A negociação é realizada diretamente com a vendedora sem intermediação do site.




O Emporio Lulu possui uma loja física?


Não, a empresa Empório Lulu é apenas online. Você acha o vestido ou acessório em nossos anúncios, e entra em contato direto com a vendedora para negociação e fechamento da venda. Você pode combinar de experimentar o vestido antes da compra direto com a vendedora.




Achei meu vestido. E agora, como faço para comprar?


Ná página do anúncio do produto escolhido você tem acesso as informações do vendedor. Envie um email ou acesse o link para as redes sociais da vendedora. Antes de contactar a vendedora, recomendamos que leiam nossas Dicas de Segurança.




Como posso saber quando chega vestido no site?


Cadastre seu e-mail na newsletter da Empório Lulu, no rodapé do site. Você receberá um e-mail com as novidades do site periodicamente!




Gostei muito de um vestido mas ainda estou na dúvida, como achá-lo depois?


Primeiramente, se registre no nosso site! Assim, você terá acesso a "lista dos desejos" que fica disponível dentro da sua conta. Toda vez que gostar de um vestido e/ou acessório, é só marcá-lo para aparecer lá.




Tenho dúvidas sobre o produto, como faço?


Primeiro, explore todas as informações disponíveis na página do produto. Leia o descritivo e características listadas. E entre em contato direto com a vendedora enviando um email ou acessando suas redes sociais pelas informações do vendedor disponíveis na página do produto. Tire suas dúvidas, solicite mais fotos, agende de experimentar, agende uma chamada de vídeo, negocie o preço e etc.




Eu posso experimentar o vestido antes de comprar?


Se a vendedora mora na mesma cidade ou próxima, é natural que ela permita que você o experimente antes da compra. O site Empório Lulu recomenda que as vendedoras disponibilizem seus vestidos para serem experimentados e vistoriados, mas isso é acordado entre vocês sem intermediação do site.




Já enviei email ou mensagem mas a vendedora não responde. Pode ajudar?


Por favor dê o prazo de até cinco dias para que a vendedora possa responder sua mensagem. Se mesmo assim não receber uma resposta, use nossa página de contato, escolha o assunto pertinente, que tentaremos entrar em contato para você. Ou use nosso email para nos informar: contato@emporiolulu.com.br




Como fazer uma compra segura?


Recomendamos a leitura das nossas Dicas de Segurança.





Vendendo

Que produtos posso vender no site Emporio Lulu?


Vestidos de noiva, vestidos de festas (madrinhas, convidadas, formatura, 15 anos, para mães de noiva ou noivo), acessórios para noiva e acessórios para festas, vestidos para daminhas e vestidos e acessórios infantis de festa. Os produtos podem ter sido usados apenas uma vez, mais de uma vez ou serem novos!




Por quanto posso vender meu vestido?


É comum ter dúvidas em quanto o seu vestido vale.
Em cima do preço de compra, existem aspectos de depreciação que precisam ser considerados, tais como o tempo (coleções recentes valem mais), o estado (se foi usado ou se está novo) e tamanhos (os mais comuns depreciam menos na hora de vender).
Além desses fatores, se você tiver muita urgência, recomendamos um preço ainda mais atrativo. Leia mais nas nossas Dicas para Vender.




O Emporio Lulu compra meu vestido e/ou acessório?


Não compramos o seu vestido. Nosso site oferece a facilidade de anunciar seu vestido. Você é quem negocia a venda e continua com seu vestido até vende-lo. Por isso, não cobramos comissão e você fica com 100% do valor de venda.
Outras lojas online e lojas físicas podem até oferecer recomprar seu vestido ou vende-lo para você, mas geralmente cobram um alto percentual sobre o valor de venda.




Quanto custa anunciar no Emporio Lulu?


Para checar nossa tabela de preços, acesse Nossos Planos. Cobramos apenas uma única taxa de anúncio pelo Pacote de Anúncio escolhido.
Não existem outras taxas, mensalidades ou qualquer comissão sobre a venda.
Lembrando que os itens permanecem anunciados no site por até um ano (ou até serem vendidos).




Como pagar pelo meu plano de anúncio?


Após escolher seu plano, você será direcionada para a página de pagamentos. Nosso site oferece vários meios seguros de pagamento, como Paypal, Pag seguro, cartãode crédito e débito.




Quanto tempo demora para vender meu vestido?


O tempo de venda varia de vestido para vestido dependendo de vários aspectos como por exemplo, tamanho, tempo de compra, modelo e estilista. Alguns vestidos são vendidos em menos de uma semana, e outros podem demorar 6 meses ou mais. Lembrando que no site Empório Lulu seu anúncio permanece ativo por 1 ano ou até ser vendido por uma única taxa para anunciar e sem comissão sobre a venda. Veja as Dicas para Vender que preparamos.




Como as pessoas irão achar meu anúncio?


Fazemos divulgação e promovemos o site e seus anúncios em redes sociais e outros veículos destinados ao público alvo. Lembre-se de enviar todas as informações solicitadas no registro do anúncio, para que seu vestido apareça corretamente nas buscas realizadas com o máximo de detalhes possível.




Como as compradoras entrarão em contato?


As compradoras interessadas lhe enviarão mensagens via email ou via rede sociais. Lembre-se de manter seus dados atualizados no menu “Minha Conta”, incluindo seu e-mail.




Recebi o contato de uma interessada, e agora?


Leia antes nossas Dicas de Segurança e responda a mensagem o mais rápido possível. Tente atender todas as solicitações das interessadas como maiores informações, outras medidas e mais fotos. Seja flexível para disponibilizar seu vestido para que a compradora o experimente. E esteja aberta a negociação no preço! As vezes, dar um desconto pode valer a pena.




Como saber se a compradora é genuína? Como fazer uma venda segura?


Recomendamos a leitura das nossas Dicas de Segurança para que você se informe melhor sobre segurança na venda online. Em caso de suspeita, entre em contato o quanto antes.




Vendi meu vestido. O que devo fazer?


Que legal! Avise o site por email e nós vamos retirar o seu anúncio do ar. Assim você não receberá mais mensagens de compradoras interessadas. Nosso email: contato@emporiolulu.com.br




Como faço para alterar os dados do meu anúncio?


Para editar o seu anúncio, envie um email para a nossa administração com o título EDIÇÃO DE PRODUTO SKU XXXXX. Informe seu SKU no título, o número que identifica o seu produto, e já foi enviado pra você por email no início do plano. Você pode editar seu anúncio quantas vezes for preciso, alterando PREÇO DE VENDA, características e fotos. Nosso email: contato@emporiolulu.com.br




Sobre o cancelamento do seu anúncio


Como temos um serviço de anúncios, uma vez que seu anúncio esteja publicado, você tem 24 horas para desistir do mesmo. Depois desse período, entendemos que o serviço de publicação já foi realizado, não cabendo devoluções ou cancelamentos. Leia mais no Termos e Condições Gerais de Uso.




Tenho um vestido que está guardado faz tempo, ainda posso vende-lo?


Sim, você pode. Lembre-se apenas que itens de noiva e festas mudam com as tendências da moda, então um determinado modelo ou estilista que é desejado hoje, pode não ser daqui a um tempo. O preço de venda também deve refletir isso.




Devo fazer um contrato de compra e venda?


Sugerir um termo de compra e venda é recomendado mas fica a seu critério. Lembre-se que a compra de um vestido, principalmente de noiva, é uma compra emocional e financeira. Portanto, a compradora (que não te conhece) ficará mais confortável se ambas assinarem um termo que inclua os detalhes da venda e do vestido. E você ficará mais segura, principalmente se optar por dividir o valor a pagar em parcelas, por exemplo.




Quando devo lavar meu vestido?


Esse é um dos compromissos que a vendedora tem ao anunciar aqui. Sempre guarde e venda seu vestido (ou acessório) limpo! Sugerimos lavar seu vestido logo após o uso em lavanderia profissional e especializada em tecidos delicados. Nunca o guarde sujo! Lembre-se que a possibilidade de vender um vestido limpo e cheiroso é muito maior.




Fechei a venda e vou enviar o vestido. Quem paga o frete de envio?


Isso é acordado entre vocês. Use o bom senso para sugerir ou não pagamento do frete pela compradora. Estime o valor antes nos sites do Correios (ou de empresas privadas de envio) para ter uma ideia de valor a pagar. E veja como será a negociação do preço de venda, se será dado algum desconto, por exemplo. Sempre sugerimos envios com seguro e/ou rastreamento de entrega.





Dúvidas de como vender seu vestido de noiva? Ou perguntas sobre o processo de compra?

Aqui você vai encontrar as dúvidas mais frequentes.