QUAL O MOMENTO CERTO PARA PROCURAR O VESTIDO DE NOIVA?

Atualizado: 6 de nov. de 2021


A escolha do vestido de noiva é um dos momentos mais esperados! E essa pergunta sempre chega na nossa caixa de dúvidas, mas quanto tempo antes devo começar a procurar o meu vestido?


Antes de sair agendando provas, vc precisa ter a data do casamento e local marcados, e tipo de cerimônia já em mente. Isso evitará, escolhas de modelos inadequados para a estação do ano, e para o tipo do casamento, por exemplo. Deixando claro que não existe uma regra para o tipo de vestido que vc deve usar, mas digamos que para casar na praia em janeiro, um princesa de mangas longas não seja a melhor opção! 😬



Exemplo de diferentes estilos de vestidos para várias cerimônias diferentes


Com a data do casamento, local e tipo de casamento (rústico, clássico, religioso, despojado e etc) escolhido é hora de partir para a fase de pesquisa.


Cerca de um ano antes, inicie seu trabalho de pesquisa de modelos e estilistas preferidos para ter uma melhor noção do que te agrada.

Boa parte dos ateliês e estilistas que fazem sob medida recomendam que vc faça a primeira visita cerca de 8 meses antes. Mas caso o estilista seja muito concorrido pode ser que solicite mais tempo.

Se escolher por comprar um desapego, comece a experimentar no máximo 6 meses antes, e feche o vestido escolhido até 3-4 meses antes da sua data. Isso dará tempo de possíveis ajustes serem feitos, e você ainda terá um tempinho para escolher os acessórios e demais itens do seu look de noiva. Lembrando que para ajustar a barra, vc precisa já ter o sapato que vai usar no dia!

Um mês antes, faça a prova final do seu vestido com todos os acessórios que decidiu usar. Recomendamos também, agendar nesse mesmo dia, o teste de maquiagem e cabelo com o seu profissional para visualizar o look da noiva completo.


#vestidodenoiva #casamento #noivado #casar #escolhadovestido #ovestidodograndedia #noiva

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo