top of page

POR QUANTO DEVO VENDER MEU VESTIDO?

Atualizado: 23 de jan.

É comum muitas noivas ficarem na dúvida de quanto cobrar na revenda do seu vestido. Infelizmente (ou felizmente para as compradoras), a depreciação do vestido de noiva é pior do que a de um carro novo… Em geral, os vestidos depreciam entre 35 e 50% para a venda após o primeiro uso.

Mas outros fatores também devem ser considerados na hora de definir o preço, tais como:

1. Ano da coleção (ou ano de compra): Tenha em mente que estilos e tendências mudam com as coleções. Logo, vestidos de coleções passadas devem ser desvalorizados de acordo com seu tempo. Por isso, se vc já decidiu que vai vender, anuncie seu vestido o mais rápido possível.



2. Tamanho: No Brasil, a grande maioria das noivas possui tamanhos 38, 40 e 42, logo são mais vendáveis. Portanto, um vestido de tamanho mais peculiar, como os “petit” e os “plus size” devem ter um preço mais atrativo, dado que serão direcionados a um público menor.


3. Estado de conservação: Um vestido usado apenas uma vez vale mais do que um que já foi usado por duas noivas. Vestidos novos (tipo exemplares) também depreciam um pouco do valor de loja. E vestidos com pequenos defeitos ou manchas, ou muito usados, devem ter o preço de venda bem reduzido.


4. Sua urgência na venda: Tem muita pressa para vender? Então, reduz o preço, facilite o pagamento ou faça um desconto à vista.


5. Marcas e estilistas: Se o seu vestido é de alguma marca muito desejada ou de algum estilista famoso, considere esse fator na depreciação. Lembrando que, uma marca/estilista desejado quando você casou, pode estar mais ou menos desejado no momento da venda, e isso também afeta o preço.


Se você ainda tem alguma dúvida de como precificar o seu vestido nós podemos ajudar! Entre em contato com a nossa equipe aqui, e receba no seu email um valor de venda sugerido considerando vários aspectos de depreciação.

Te convidamos a conhecer o nosso site de desapegos da noiva, um market place especializado no mercado de noivas e festas, onde damos a oportunidade de você anunciar o seu vestido de noiva ou vestido de festa usado. Clique aqui e saiba mais como anunciar no Empório Lulu.




18 visualizações0 comentário
bottom of page