Muitas noivas sonham em subir ao altar com um modelo longo, no melhor estilo princesa com saia volumosa e uma grande cauda! Mas ao mesmo tempo, não querem abrir mão do conforto para curtir a sua festa. E um vestido assim, pesa e cansa só de andar!

Logo pensamos em fazer 2 vestidos né?! Mas adotar a troca de vestidos entre a cerimônia e a festa pode demandar tempo da noiva, e a indelicadeza de deixar seus  convidados esperando.  Além do alto custo de fazer ou comprar 2 vestidos diferentes… e convenhamos que gastos extras precisam ser evitados nesse momento.

Uma boa saída é adotar o conceito do vestido de noiva 2 em 1! Que basicamente mantém o desenho original da peça, podendo ainda retirar ou incluir algum complemento.  Conseguimos eliminar o peso e volume de uma saia, ou transformar um modelo de inverno em algo mais confortável, por exemplo.  E com praticidade e economia!

Até as grandes marcas se renderam! Vemos que o modelo 2 em 1 aparece nas coleções e nas passarelas.  Os estilistas de alta costura aproveitam a oportunidade, e renovam o conceito que antes era visto basicamente em versões de saia curta e longa.

Vestido 2 em 1 com saia removível:

É a tradicional versão de vestido curto e longo. Com a versão curtinha sem a saia, a noiva pode se jogar com tudo na pista de dança!
Novas versões, transformam também o estilo, que pode começar princesa com saia bem armada, virando uma versão mais sequinha ou de corte sereia, por exemplo, sem mexer no comprimento da peça. Ou no estilo evasê, por baixo curto e a saia longa leve por cima com utilização de fenda, indicando que a saia longa será retirada.  Essa modelagem mais moderna combina com casamentos na praia ou campo, de estilo boho ou vintage.

Vestido de noiva com cauda removível:

Utilizando um modelagem de qualquer estilo de saia, o vestido surge com uma cauda longa ou média presa ao vestido na cerimônia, e é retirada na hora da festa, deixando o vestido bem mais leve.

Bolero Sobreposto ou mangas longas removíveis:

Uma excelente ideia para quem quer ou precisa estar em uma versão mais recatada na cerimônia religiosa. O uso do bolero (ou de mangas longas removíveis)  cobre os ombros e colo com elegância!  Sem o mesmo, a noiva fica mais confortável e fresquinha para a festa, e diversos tipos de decote podem “surgir” na nova versão.

Selecionamos alguns vestidos 2 em 1 à venda no nosso site Emporio Lulu!  São noivas que acertaram na escolha e agora querem passar adiante sua boa experiencia! Inspire-se!

Vestido de noiva princesa com saia removível – estilista Dilce Mattos

 

Vestido de noiva Evasê com saia removível em cascata de renda e bela fenda já dando a dica da versão curta para a festa

 

Vestido de noiva com saia removível princesa transformando-se em um incrível vestido evasê bordado

 

Vestido de noiva Pronovias – Princesa e Sereia

 

Clássico vestido 2 em 1 com saia longa removível e na versão curto em renda francesa

 

Vestido de noiva Lucas Anderi no estilo sereia com mangas removíveis

 

Vestido de noiva Carol Hungria em 3 Versões – Sereia, Curto e Evasê Médio.
Sandra Ferraz Sereia com Mangas Removíveis
Pronovias Princesa – Tomara-que-Caia e Bolero Removível
Solaine Piccoli – Evasê e Tubo com Cauda Sereia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *