Dá uma olhada nas dicas que o Emporio Lulu montou para você vender seu vestido (ou acessório) rapidinho:

A compra de um vestido de festa, e principalmente, de um vestido de noiva, é uma compra emocional! Logo, para atrair a atenção das compradoras, você precisa criar um anúncio irresistível!

Anuncie o mais rápido possível!

Se você já decidiu que quer vender seu vestido, o melhor é anunciá-lo o quanto antes. Quanto mais rápido o vestido (ou acessório) for colocado à venda, maior será o valor que você poderá cobrar por ele.
Tenha em mente que estilos e tendências mudam com as coleções. Portanto guardar seu vestido só vai depreciá-lo com o tempo. Além disso, guardar um vestido não é uma tarefa fácil e requer uma série de cuidados, leia mais sobre isso no nosso blog.

Capriche nas fotos: uma imagem vale mais que mil palavras!

Ter fotos boas é essencial para chamar a atenção para o seu anúncio.
Recomendamos que as fotos usadas sejam as profissionais, tiradas pelo seu fotógrafo no dia do casamento ou da festa. Já percebemos também, que os anúncios com fotos reais e inteiras (inclusive com rosto) vendem mais rápido.
A primeira foto aparecerá na chamada do seu anúncio, e no resultado de qualquer busca realizada. Logo, essa precisa ser a melhor foto que você tem, impecável! Uma foto que mostre vc no seu vestido por inteiro é a nossa sugestão.
Também sugerimos usar todas as fotos disponíveis para mostrar a frente, costas e qualquer detalhe interessante.
Fotos de catálogos e de outros sites devem ser evitadas ao máximo. Tenha em mente que a interessada vai preferir ver uma pessoa real vestida, e não uma modelo. Também evite fotos com o vestido pendurado no cabide… a compradora vai preferir com certeza ver o caimento dele no corpo.

Decida por um preço atrativo para os dois lados!

O preço de venda vai depender de vários fatores, como por exemplo, o estado de conservação, o tempo de compra, quem é o (a) estilista e tamanho.
Nem todos os vestidos que são vendidos aqui, são necessariamente usados. Podem ser vestidos que foram comprados, mas a pessoa (ou a noiva) mudou de ideia na última hora. Sendo assim, um vestido de noiva que foi usado uma vez deverá ter um preço menor que o mesmo exemplar novo.
No Brasil, a maioria das noivas veste tamanhos 38, 40 e 42, portanto mais vendáveis.  Um vestido  de tamanho mais peculiar, como os “petit” e os “plus size” devem ter um preço mais atrativo, dado que serão direcionados a um público menor. Da mesma forma, vestidos de coleções passadas também devem ser desvalorizados de acordo com seu tempo. Da mesma forma, um estilista que é hoje famoso pode ser mais (ou menos) desejado daqui a um tempo, e isso também deve refletir no preço do vestido.

Em geral, o preço fica de 35 a 70% menor do que o preço de compra, levando esses fatores em consideração.
Se ainda tiver dúvidas de que preço pode cobrar, tente a nossa calculadora. Lembrando que o preço calculado pelo site é apenas uma sugestão, quem decide o preço de venda final é você.

Outra dica é estar aberta a negociações e descontos. Coloque essa observação no descritivo do seu anúncio e não perca a venda!

Monte um descritivo detalhado!

Além das fotografias, é muito importante que a vendedora realize uma boa descrição do vestido (ou acessório).  Inspire-se e o descreva da melhor forma possível! Coloque todas as informações relevantes, como tamanho, marca, modelo, cor, tipo do tecido e estado do vestido. Informe suas medidas e tamanho do salto usado com o vestido. Também informe se o vestido foi ajustado e se tem sobras de tecido, por exemplo. E caso existam qualquer defeitos, descreva-os em detalhe para evitar problemas futuros. Lembrando que é um compromisso da vendedora que o vestido esteja em ótimo estado para ser anunciado no Emporio Lulu.

Use as mídias sociais a seu favor!

O Emporio Lulu já possui uma ótima política de marketing para divulgação dos anúncios nesse meio. Mas se a vendedora ajudar, melhor ainda! Portanto, compartilhe o link do seu anúncio nas mídias sociais! Use o Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e etc, a seu favor.

Lavagem e cuidados no armazenamento!

Até que seu vestido seja vendido, tenha todo o cuidado para armazená-lo, evitando assim, possíveis manchas amarelas, mofo e dobras. Atualmente, existem no mercado diversos produtos que podem te ajudar, como capas protetoras, caixas anti-umidade, e papel de embrulho anti-mofo, por exemplo. Leia mais sobre isso no nosso blog.
E sempre guarde seu vestido LIMPO, de preferência lavado logo após o uso em lavanderia profissional e especializada em tecidos delicados. Vai sair da festa direto para a lua-de-mel? Então, deixe sua mãe, irmã ou madrinha com essa tarefa.  Quanto antes o vestido for lavado, mais chances de qualquer mancha ser retirada na lavagem.

Ainda ficou com dúvidas? Não sabe que foto colocar ou do que escrever? Manda um e-mail que a gente ajuda.