Sim, nós estamos desapegando do nosso lindo vestido de noiva, mas que fique claro que qualquer uma que já foi noiva ainda tem um amor ENORME por seu vestido!

Após sabermos de casos de compradoras que cometeram gafes na prova do vestido, resolvemos listar as regrinhas básicas de etiqueta quando você for provar um vestido de noiva:

  1. Ao chegar no local é educado lavar as mãos antes da prova! Solicite uma ida ao banheiro e lave as mãos com sabão para eliminar qualquer sujeira ou gordura! A vendedora agradece!
  2. É básico, mas tem gente que esquece… Não use maquiagem! Bases, pós, blushs  e produtos similares podem causar manchas terríveis no tecido. E por favor, batom (vermelho ou escuro então)  NEM PENSAR!
  3. Da mesma forma, retire brincos grandes, cordões, pulseiras ou qualquer bijuteria que possa enganchar no tecido ou detalhes do vestido.
  4. Viu que o vestido está difícil de fechar?! Solicite ajuda da vendedora, mas jamais force o fechamento. Lembre-se que vestidos de noiva são delicados e você pode danificar um zíper, botão ou até mesmo esgarçar e danificar o tecido!
  5. Também é educado avisar quem você vai levar de acompanhante na prova. Com certeza, ter alguém por perto, como a nossa mãe ou uma das nossas madrinhas ajuda a nos dar segurança na escolha do vestido do grande dia. Mas imagina o susto da vendedora ao abrir a porta e dar de cara com a sua comitiva, de mãe, 3 madrinhas, irmã, sogra, avó e papagaio!!! Até por uma questão de segurança é legal avisar, né?!

A prova do vestido de noiva é um dos momentos mais empolgantes da preparação do casamento, então, curta bastante!

Se você é vendedora e notou que a compradora irá cometer uma das gafes acima, sinta-se à vontade para educamente falar sobre a sua preocupação! E boas vendas!

 

Uma pensamento sobre 5 regras de etiqueta ao provar um vestido de noiva!

  1. Olá! Gostei de tudo aqui! Vou continuar te seguindo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *